5 dicas para escolher um colchão de casal

Na hora de comprar um colchão a dúvida é sempre a mesma: devo olhar apenas a marca, se é reconhecida no mercado, ou existem mais detalhes que podem nortear o meu processo de compra? Não só esses detalhes existem como também passam longe de ser meros detalhes, principalmente se a procura for por um colchão casal. Muita coisa deve ser vista antes da escolha do produto para que, nos próximos anos, o casal possa desfrutar de boas noites de sono, se depender apenas do colchão. Veja aqui as cinco principais coisas que o consumidor deve levar em consideração antes de, finalmente, selecionar os melhores colchões e levar o preferido para casa.

Densidade do Colchão


É preciso ficar de olho no número da densidade do colchão, que é a relação entre o peso e a altura das pessoas que vão dormir no colchão e as características do produto, para que ninguém leve um colchão inferior às suas necessidades. Toda loja que vende esse tipo de produto tem a tabela de densidades, que também pode facilmente ser encontrada na internet. Essa é uma das principais coisas que o casal deve olhar antes de escolher um colchão.

Modelo do Colchão


O colchão é um produto cuja vida útil pode durar até dez anos, então é bom ficar de olho no modelo de cada possibilidade antes de escolher entre uma delas. Desde os colchões para as camas convencionais até os colchões box, todos os modelos têm estilo, densidade e tamanho diferente, e uma boa pesquisa entre os principais modelos do mercado pode ser o suficiente para conseguir o objetivo desejado.

Tamanho do Colchão


Prestar atenção no tamanho do colchão também é uma dica importante, já que nem sempre o produto obedece a uma padronização. O colchão box pode até ter modelos específicos de cama, mas nem sempre isso acontece com as convencionais, de madeira e estrado, e é crucial que a mensuração do espaço onde ele vai ser colocado seja feita antes de o casal ir às compras.


Facilidade de manutenção do colchão


Para que o colchão sobreviva a dez anos ou mais de uso, manter a higiene do produto é essencial. Procure por colchões que não sejam difíceis de limpar ou de virar, caso seja necessário. Para essa atividade, colchões muito pesados devem estar fora de cogitação na hora das compras.

Facilidade de montar e desmontar o colchão


Nem sempre a pessoa vai viver no mesmo lugar a vida toda, e tampouco no mesmo quarto. Por isso, escolher um colchão que seja fácil de montar e desmontar nos momentos mais oportunos também é essencial na hora da compra. Pode ser que em uma situação de mudança não seja você a pessoa a desmontar tudo, mas mesmo assim é bom ter produtos mais práticos, que não sejam facilmente danificados por terceiros em um momento de emergência.

SHARE THIS

Author:

Previous Post
Next Post