5 dicas rápidas para organizar um casamento

É claro que não devemos acreditar que com apenas 5 dicas vamos conseguir organizar um casamento inteiro, porém, elas podem servir como base fundamental para que você consiga ficar atento aos mínimos detalhes da sua cerimônia. Vamos encará-las como uma espinha dorsal para a organização de um casamento de sucesso.

Veja abaixo quais são essas 5 dicas para organizar um casamento:

1 – O vestido da noiva


Para muitas mulheres, escolher o vestido de noiva é o principal ponto da organização do casamento. Talvez ele não seja ‘O’ principal, porém, ele demanda um tempo muito grande por parte da noiva, afinal, é o vestido um dos centros de atenção num casamento.

Por isso, a dica rápida para a escolha do vestido ideal é: pesquisa. Não se canse de visitar as lojas especializadas até encontrar aquele que você mais se idêntica e, também, que mais se adeque ao orçamento disponível. Lembre-se que tudo isso deve ser feito com muita antecedência para garantir a melhor escolha.

2 – A lista de convidados


Definir a quantidade de pessoas e quais serão os convidados é fundamental para que o casal possa dar os demais passos da organização do casamento. Tudo aquilo que será fechado, desde o salão até o número de garçons deve ser baseado na quantidade de convidados.

A dica rápida é confirmar a presença de cada um deles, para assim, garantir o melhor atendimento de todos durante a cerimônia. Uma dica extra é pedir para a equipe de cerimonial fazer esse trabalho de contato com os convidados, afinal, por mais que seja pedido, muitos deles não confirmam a presença.

3 – A escolha da Igreja e do Salão


Com o número de convidados definidos fica mais fácil buscar o salão para a recepção e a igreja que comporta, com conforto, todos os convidados. Essa é uma tarefa que também exige muita pesquisa, por isso, não deixe para a última hora, afinal, os melhores lugares (seja igreja ou salão) costumam ser reservar com até 2 anos de antecedência!

A dica rápida é começar desde cedo a pesquisar os locais desejados e tentar manter um distância pequena entre a igreja e o local da recepção, facilitando o deslocamento de todos entre os lugares.

 

4 – O Buffet


Servir bem os convidados é o grande objetivo de qualquer casal, por isso, não deixe de escolher por aquele serviço de buffet que mais lhe agradou durante todo o período que o casal esteve atrás de uma empresa especializada nesse serviço.

A dica rápida é fazer as degustações com antecedência. Talvez, o local não proporcione a degustação do cardápio definido para o dia, porém, não abra mão de experimentar, pelo menos, o tempero do local.

5 – A decoração


Com os locais definidos e outros detalhes já engatilhados comece a pensar na decoração. Pedir a opinião de profissionais da área é sempre uma ótima alternativa, por isso, sempre que possível, apresente as alternativas que você encontrou para a equipe de cerimonial que está auxiliando, ou mesmo, para alguns amigos próximos.

A dica rápida é nunca abusar da decoração. Não tente preencher cada espaço vazio com um novo item, pois assim, você evita que o ambiente fique carregado. Além disso, um local mais clean ajuda no deslocamento das pessoas e dos garçons que estão servindo.

E então, gostaram das dicas? Deixe suas opiniões abaixo e participe para enriquecer, ainda mais, essas dicas!

SHARE THIS

Author:

Previous Post
Next Post