Os Bolos mais Indicados para o Café da Tarde

Em algumas tradições familiares, o café da tarde nos finais de semana costuma reunir todos os membros da família para um momento de muita união, onde a conversa boa rola solta. E mesmo que seja uma refeição rápida, é sempre possível colocar a conversa em dia durante a refeição, partilhando os momentos mais importantes da semana e os principais acontecimentos.

E para que essa reunião em família seja ainda mais proveitosa, que tal colocar a mão na massa, literalmente, e preparar todos os quitutes que serão servidos durante o encontro? Pode ser muito mais divertido e barato, além de ser algo bem personalizado e único.

Preparar um bolo, algumas vezes, é mais rápido e fácil do que preparar determinados tipos de receitas que exigem tempo e investimentos maiores do que o necessário. E o bolo costuma ser o personagem principal dessas reuniões. Por isso, separamos algumas dicas das receitas mais procuradas.



Os Bolos Mais Pedidos


Alguns bolos estão na lista dos preferidos pela maioria das pessoas. O bolo de cenoura com cobertura de chocolate é quase que uma unanimidade e o de chocolate não há quem resista. Ambos, além de saborosos, são fáceis de fazer e possuem ingredientes baratos. E esses dois fatores são decisivos no momento da decisão sobre comprar o bolo ou fazer em casa.

Ao fazer em casa, um dos primeiros desafios é encontrar a receita que apresenta o melhor resultado. A receita de bolo, independente do sabor pode ser encontrado na internet, ou em um livro de receitas de algum parente que seja mais ativo na cozinha. Normalmente, quando você encontra uma receita, ela já veem com algumas dicas e sugestões de experiências já vividas por quem já preparou.

Uma coisa que vale a pena prestar atenção é  quanto aos familiares que possuem alguma restrição ao açúcar, principalmente os diabéticos. Uma dica para que não aja ninguém passando vontade é investir no bolo do Cacau. O bolo de cacau pode ser feito com adoçante para diminuir a quantidade de calorias e você ainda tem a possibilidade de adicionar frutas como o damasco ou pêssego no recheio.

Além desses bolos que já foram citado, há também aqueles mais tradicionais e que estamos acostumados a ver na casa da vovó. O bolo de fubá é um dos prediletos das vovôs e pode ser comido com pedaços de goiabada e queijo minas, que é uma receita tipicamente mineira, e se não tiver estas guloseimas no momento, um pouco de manteiga vai bem.


O bolo de limão pode levar iogurte, substituindo o leite, deixando o bolo mais cremoso e gostoso. Talvez você sinta aquele gostinho azedo, bem característico da fruta, porém não é nada que possa vir para estragar a receita.

O bolo de milho verde é outra receita tradicional e que pode ser acompanhado com geleia de frutas. Usar a criatividade nesses momentos é algo fundamental para que você crie o ambiente favorável para o consumo imediato.

SHARE THIS

Author:

Previous Post
Next Post
28 de agosto de 2016 15:22

Ameii, top!

http://www.maesabetudo.com.br/em-paz-com-a-balanca/

Reply
avatar