Voltando a Forma de antes da Gravidez com Mamãe Sarada

A mulher gravida passa por situações inesperadas, uma delas são as mudanças que seu corpo sofre no processo de gestação.

Um tabu para as mulheres que estão gravidas ou que já tiveram seus bebes é: como voltar a ter boa forma, isso é possível?

Muitas mulheres são ligadas ao seu corpo e têm medo de engravidar, achando que é impossível voltar ao mesmo corpo que antes.

Para voltar a antiga forma depois da gestação, veja os detalhes aqui: http://www.portalparamulher.com/mamae-sarada/

Vou lhe contar um segredo, os cuidados necessitam começar antes da gravidez e uma alimentação balanceada e nutritiva.

São necessários diversos cuidados para que possam manter a boa forma, sem afetar o bebe, todas essas práticas colaboram para que volte a forma que estava antes de ficar gravida.

Veja porque é importante a prática de exercícios quando está grávida:

  • · O seu corpo tem diversas alterações durante a gravidez, por isso é importante se preparar, a prática de exercício ajuda na força e resistência dessa maneira você não terá tantas dificuldades para carregar a barriga;
  • ·       Ajuda você na hora do parto, pois é preciso ter resistência;
  • ·      Ainda após o parto ajuda na volta da boa forma.



      Quando grávida, as mulheres precisam de adaptações em seus treinos. Porém esses exercícios estão proibidos quando as mulheres apresentam alguns problemas durante como:
  • ·         Ameaça de aborto espontâneo
  • ·         Teve bebê prematuro em uma outra gravidez
  • ·         Sabe que vai ter mais de um bebê
  • ·         Risco de parto prematuro
  • ·         Sangramentos fortes
  • ·         Placenta baixa entre outros.


Esses riscos são previsíveis se houver acompanhamento de um médico por isso a importância de um pré-natal.

Na musculação, é preciso realizar as repetições diminuindo as cargas, para não colocar a gravidez em risco. Especialistas aconselham que no final da gravidez é preciso parar com a musculação já que ela causa um aumento na pressão arterial, por isso a escolha de algo menos “agressivo” é fundamental.
Os melhores exercícios para grávidas são:

·         Caminhadas
·         Corridas leves
·         Natação
·         Hidroginástica e
·         Bicicleta ergométrica
·         Yoga e pilates são os exercícios indicados são exercícios mais indicados para grávidas substituindo a musculação


 Manter os hábitos saudáveis, independente se você está grávida ou não é o que vai fazer toda diferença na sua vida

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