3 dicas para ajudar a combater as rugas

O rosto é um dos primeiros lugares onde a flacidez, as linhas de expressão e as rugas aparecem, depois o pescoço e as mãos. Com o passar do tempo, a pele vai ficando mais fina, sensível, perdendo mais nutrientes essenciais que a mantém hidratada, sendo danificada pelas agressões ambientais e falta de colágeno. 

A pele vai perdendo a elasticidade, tonicidade e aparecendo as linhas em volta do olho, da boca e testa. São os sinais que fazem parte do nosso envelhecimento e é preciso combater as rugas e sinais precoces que aparecem na pele. Veja alguns hábitos que afetam nossa pele:

·         Exposição prolongada ao sol
·         Tabaco (cigarro)
·         Poluição
·         Expressões muito explícitas
·         Perder peso rapidamente
·         Falta de proteção e hidratação
·         Má alimentação
·         Não beber água


Esses são só alguns hábitos que muitos fazem diariamente e depois ainda reclamam que estão com a pele cheia de rugas, linhas de expressões e flacidez. Vamos combater as rugas com alguns hábitos diários e que podem ser feitos por qualquer pessoa, ajudando a sua pele a se manter longe das rugas que insistem em aparecer precocemente. Veja:

1.      Proteção Solar – Esse é o principal cuidado que você têm que ter com sua pele. O protetor solar é importante e fundamental para a saúde da sua pele. O uso diário de um protetor evitará o envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de manchas e ajudará a combater as rugas de sua pele. Utilize o fator mais adequado à sua pele, porém é indicado o uso do fator FPS 30 que garante maior proteção.

2.      Cosméticos – Utilize cremes especializados que contenham Vitamina C e E, são os maiores auxiliadores no combate ao envelhecimento da pele. Você pode usar um produto para cada área como um para olhos, outro para os lábios e outro para o rosto ou comprar um produto que contenha todos esses benefícios. Poderá conter também Colágeno, Vitamina A e Ácidos Graxos que agem no combate ao envelhecimento da pele.


3.      Alimentação Saudável – Uma alimentação balanceada rica em vitaminais e alimentos antioxidantes é a melhor forma de proteção, pois o tratamento de prevenção acontece de dentro para fora. Consuma alimentos antioxidantes como laranja, tangerina, acerola, kiwi, verduras como rúcula, brócolis e todas de folhas escuras. Para combater as rugas coma também castanha, nozes, amêndoas, cereais e tomate que é rico em licopeno, poderoso no combate aos radicais livres. Os peixes também entram na lista por conter Ômega 3 trazendo para sua pele uma textura aveludada e saudável. 

SHARE THIS

Author:

Previous Post
Next Post