Saúde - Dicas para Você Cuidar da Sua!

O tempo vai passando e a maioria das pessoas já começam a reparar as mudanças com o corpo e com a saúde.  E na medida que vem crescendo os problemas, a preocupação aumenta. É necessário ter uma enorme disciplina com alimentação e exercícios para a saúde andar em dia.

Há uma pesquisa feita com homens e mulheres acima de 16 anos, que acabou identificando que aquelas pessoas que possuem acima de 45 anos representam o início de um declínio com relação a saúde, ou seja, reclamações como dores nas juntas, pressão alta, falta de ar etc. e principalmente quando olham para o fator genético.

Muitas das pessoas com idade mais elevadas se sentem aliviadas por causa da idade porque acham que podem diminuir o ritmo de trabalho em nome de práticas mais saudáveis até o uso de bebida alcoólica diminui.  O controle com relação a alimentação, o consumo de frutas verduras e legumes são maiores enquanto a maioria dos jovens não levam isso a aplicação na vida diária, algo que se fizessem prolongaria o tempo de uma vida mais saudável.

 Estudos apontam que um dos motivos que leva uma pessoa a cuidar mais da saúde é o fato de quando de repente levam um choque ou um susto quando descobrem que estão com algum problema, outro fator é quando percebem que há um ente querido doente quase a ponto da falência.


A maioria dos jovens se preocupam somente com a aparência, sem levar em conta que a saúde é o primordial para que possa ficar de pé. A saúde é tudo em nós. Rege tudo em nós, comanda todos os sentidos da nossa vida, por isso temos que nos amar, e cuidar desde cedo pensando que lá na frente vamos está de bem com a vida, devemos nos cuidar enquanto há tempo.

A atividade física pode ajudar a controlar o peso, stress, pressão arterial, depressão e ansiedade. Todas as pessoas, independente da idade, sexo ou capacidade, podem se beneficiar ao ser ativo. Se você é fisicamente inativo ou tem alguma condição clínica, como artrite, diabetes, doenças cardíacas, gravidez ou outros sintomas, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios ou aumentar o seu nível de atividade.

Ele pode lhe dizer os tipos e intensidade de atividades seguros e mais adequados para você. Se estiver tudo bem, tente iniciar os exercícios em um nível confortável e aumente aos poucos a intensidade desta atividade.


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