Cachorros mais indicados para crianças

Para algumas famílias, sempre há aquela hora em que é preciso ouvir as crianças reclamando que querem cachorros, não é mesmo? Essa é uma reclamação e desejo da maioria dos pequenos, que chegam a sonhar com cachorro filhote de tamanho que é a vontade de se ter um.

Pensando nisso, resolvemos fazer um post sobre quais são as melhores raças de cachorros para crianças, as mais companheiras, fiéis e dóceis.

Labrador: não se assuste com o tamanho desse mascote, metade dele é tamanho e a outra metade, bobice. Essa raça é muito adequada para os pequenos, pois é muito paciente e ativa. São brincalhões, adoram água e geralmente são utilizados para ser cão guia de pessoas com alguma deficiência visual, o que se comprova cada vez mais sua paciência. É fácil de ser treinado e adestrado. É indicado para que mora em casa, pois é um cachorro de porte grande e que precisa de muito espaço.

Beagle: é um cachorro muito requisitado para crianças pelo seu pequeno tamanho e por ser muito dócil. É muito sociável e se adapta facilmente a novos ambientes, porém tem muita energia armazenada, o que faz com que passeios diários e muita atenção para o cachorro sejam exigidas. Se não feitas, faz jus a fama que é tão conhecido, por ser bagunceiro e comer tudo o que vê pela frente.



Collie: conhecido como a raça do cachorro Lessie do filme, é um cachorro muito companheiro e que tem um instinto de família apropriado. É apegado com quem convive com ele, sendo muito carinhoso, atencioso e tendo muito cuidado com quem o cerca, não gosta de estranhos. Por se tratar de uma raça de pastoreio, é muito fácil de ser treinada e adestrada, é indicado para ambientes espaçosos por ter um tamanho médio-grande e pela sua pelagem exuberante.

SHARE THIS

Author:

Previous Post
Next Post