Limpeza de Casa

Se você está começando sua vida de solteira, comprou seu apartamento ou casa, a melhor parte com certeza está chegando: a decoração de seu cantinho e dos cômodos.

É sempre preciso se programar com orçamento, itens e também qual o espaço disponível para começar. É preciso determinar também qual o estilo que você quer seguir: formal, informal, divertido, sério, descolado, futurista ou tantos outros.

É sempre importante não preencher muito o ambiente com itens que possam ser complicados de se limpar, como por exemplo, tapetes com muitos pelos ou desenhos enrustidos. Além de juntar pó, é algo complicado e denso de ser limpado por completo.


Cortinas com muitos fios ou muito densas também não são aconselhadas pela dificuldade na hora de limpar e juntas muitos ácaros, sendo um perigo iminente para quem sofre com alergias. Opte por persianas de metal ou blackouts, tem o mesmo efeito que a cortina - até melhor - e são mais fáceis de se retirar e limpar.

Bibelôs são sempre um enfeite muito bem aceito e fofo de decorar qualquer cômodo, porém na hora de limpar não são muitos legais. Eles possuem milhares de desdobramentos e pequenas dobras que são complicadas de se limpar e exigem tempo e muita paciência.

É possível decorar uma casa com quadros nas paredes, que são fáceis de se tirar e é só passar um pano úmida na hora de limpar. Manter o ambiente arejado e sempre limpo evita doenças e bichos indesejados como ratos e baratas.



Armazenar a comida e itens culinários em armários fechados e limpos é uma boa tática para evitar visitantes não esperado naquele local. Lacre bem os potes e itens de guardar as coisas, pois é melhor prevenir do que juntar fungos ou outros micróbios que possam acelerar o processo de deterioramento. Use sempre a geladeira. 

SHARE THIS

Author:

Previous Post
Next Post