O melhor amigo do homem

Uma frase dita há muitos anos, que você com certeza já deve ter ouvido é a famosa: "O Cão é o melhor amigo do homem". Mas, você já parou para pensar o porque e de onde veio esse ditado tão popular e comum?
Alguns estudos de pesquisadores especialista na área, indicam que o cão é uma mutação do lobo cinzento asiático, que surgiu na Terra há mais de 100 mil anos. Com o passar do tempo e com toda a domesticação desses animais selvagens, os filhotes que vieram se adaptaram a esta aproximação com o ser humano, se tornando dócil e domesticável. Atualmente estimasse que existam mais de 400 raças e tipos de cães ao redor do mundo, sendo sempre animais sociáveis e com várias características e ações que os tornam tão primordiais no dia a dia com a humanidade.

A frase que foi comentada acima surgiu durante um julgamento americano, onde um fazendeiro local descobriu que seu cachorro foi morto por um vizinho que desconfiava que suas galinhas eram comidas pelo pequeno animal. Quando encontrou seu amigo morto, o fazendeiro entrou com um processo contra o vizinho. No discurso feito pelo advogado fazendeiro, essa frase foi dita, o que ajudou a ganhar a causa. Há um filme que conta exatamente essa história que resumimos para vocês, conhecido como Meu Amigo Drum.
Existem muitos relatos e histórias que contam como o cão já salvou ou ajudou muitos humanos no decorrer da história. Esse tipo de animal é de suma importância para a população, pois como exemplo, muitos deficientes visuais possuem um cão guia da raça labrador que é treinado para cuidar de seu dono.


Com todas essas histórias, não tem como não concordar que essa animal é o melhor amigo do homem, não é mesmo? Fiel e muito carinhoso, ele ganha o coração de todos. 

SHARE THIS

Author:

Previous Post
Next Post