Trate a dor nas costas sem uso de analgésicos

A dor nas costas é uma dor comum entre muitas pessoas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde aproximadamente 30% da população sofre com a recorrência desta dor. Em outros estudos também foi mostrado que a maioria das pessoas não faz nada para preveni-la e apostam nos relaxantes musculares ou analgésicos para se livrar da dor.

Esses hábitos são preocupantes porque mostram que ao invés de estarem procurando solucionar a causa do problema o abafam com medicamentos que se tomados com muita frequencia podem causar sérios danos à saúde, a longo prazo. Para incentivar novos tratamentos tem algumas práticas que podem ser boas, algumas podem se tornar um cotidiano até agradável para o paciente.

Um dos métodos para aliviar a dor na hora do sufoco  foi desenvolvido pelo japonês Fukutsduzi. Para realizar basta ter à mão uma toalha de banho e uma fita. Dobre a toalha ao meio e as una, enrole-as formando um cilindro e use a fita para amarrar o rolo de toalha quente.


Deite num local reto como um colchonete duro ou em cima de um tapete. Coloque a toalha na altura do lombar e deite sobre ela. A altura correta é na mesma altura do umbigo. Afaste as pernas deixando-as alinhadas com os ombros e vire os pés para dentro, fazendo com que os dedões se toquem. Os braços devem estar levantados com as palmas das mãos viradas para baixo de forma que encoste os mindinhos.

Fique nesta posição respirando vagarosamente por pelo menos cinco minutos e lentamente saia da posição. Essa forma de evitar a dor nas costas pode te aliviar muito mais do que um analgésico e de forma muito mais rápida. Além disso, as chances de ela voltar serão muito menores do que sob efeito de algum medicamento.


Lembre-se que para curar a sua dor nas costas é preciso saber qual é a causa do sentimento.Se você quer saber as possíveis causas das suas dores nas costas confira um site especialista no assunto aqui. 



SHARE THIS

Author:

Previous Post
Next Post