Treino HIIT funciona?

Treino HIIT funciona?

Todos os segmentos têm moda. O de atividade física não seria diferente e o HIIT é o treino da moda. A sigla quer dizer High-intensity intermittent training, que em Português significa treino intervalado de alta intensidade.

Ele é a base de cursos, métodos e programas de treinamento em que um exercício é praticado em sua máxima intensidade por um curto espaço de tempo, isso faz com que seu metabolismo fique acelerado não só durante o exercício, mas também por muitas horas depois. Assim a queima de gordura é muito maior e mais prolongada.

O treino HIIT funciona porque os resultados são rápidos e você não perde muito tempo na academia, basta alguns minutos por dia e os resultados aparecem rapidamente.

Por que o HIIT funciona melhor que os treinos aeróbicos tradicionais?

O treino HIIT funciona porque vai além da hora do treino. Foi assim que os especialistas encontraram esse programa tão eficaz de exercícios, eles começaram a medir quanto um treino queima de gordura não só durante a prática, mas também após o término dela.

Através de exemplos reais e estudos de caso, percebeu-se que os exercícios aeróbicos de curta duração e altíssima intensidade queimam muito mais gordura do que os de longa duração e baixa intensidade.

Uma outra vantagem do HIIT é que a alimentação, apesar de continuar importante, deixa de ser tão crucial para o processo de queima de gordura corporal. A maior parte fica por conta da prática de exercícios.


Treino HIIT funciona pra quem já é magro e quer só ganhar massa


O HIIT  funciona também para quem quer definir o corpo, basta que os exercícios sejam feitos de forma diferente, mas nesse intercalando alta intensidade com baixa intensidade, a mudança no ritmo deve ser repentina.

Se você quer uma barriga tanquinho, pode ter certeza que fazendo o HIIT você vai conseguir. Para quem quer acabar com a flacidez ele também é muito indicado. Se são pernas torneadas e bumbum durinho o que você está buscando, com certeza vai chegar lá.

Você só não pode deixar de lado o foco e a persistência, se desistir nunca vai conseguir. Os exercícios são pesados, mas os resultados virão muito mais rapidamente e serão visíveis. Se dedique e em pouco tempo você e outras pessoas verão.