Cachorros mais indicados para crianças

Cachorros mais indicados para crianças

Para algumas famílias, sempre há aquela hora em que é preciso ouvir as crianças reclamando que querem cachorros, não é mesmo? Essa é uma reclamação e desejo da maioria dos pequenos, que chegam a sonhar com cachorro filhote de tamanho que é a vontade de se ter um.

Pensando nisso, resolvemos fazer um post sobre quais são as melhores raças de cachorros para crianças, as mais companheiras, fiéis e dóceis.

Labrador: não se assuste com o tamanho desse mascote, metade dele é tamanho e a outra metade, bobice. Essa raça é muito adequada para os pequenos, pois é muito paciente e ativa. São brincalhões, adoram água e geralmente são utilizados para ser cão guia de pessoas com alguma deficiência visual, o que se comprova cada vez mais sua paciência. É fácil de ser treinado e adestrado. É indicado para que mora em casa, pois é um cachorro de porte grande e que precisa de muito espaço.

Beagle: é um cachorro muito requisitado para crianças pelo seu pequeno tamanho e por ser muito dócil. É muito sociável e se adapta facilmente a novos ambientes, porém tem muita energia armazenada, o que faz com que passeios diários e muita atenção para o cachorro sejam exigidas. Se não feitas, faz jus a fama que é tão conhecido, por ser bagunceiro e comer tudo o que vê pela frente.



Collie: conhecido como a raça do cachorro Lessie do filme, é um cachorro muito companheiro e que tem um instinto de família apropriado. É apegado com quem convive com ele, sendo muito carinhoso, atencioso e tendo muito cuidado com quem o cerca, não gosta de estranhos. Por se tratar de uma raça de pastoreio, é muito fácil de ser treinada e adestrada, é indicado para ambientes espaçosos por ter um tamanho médio-grande e pela sua pelagem exuberante.
O melhor amigo do homem

O melhor amigo do homem

Uma frase dita há muitos anos, que você com certeza já deve ter ouvido é a famosa: "O Cão é o melhor amigo do homem". Mas, você já parou para pensar o porque e de onde veio esse ditado tão popular e comum?
Alguns estudos de pesquisadores especialista na área, indicam que o cão é uma mutação do lobo cinzento asiático, que surgiu na Terra há mais de 100 mil anos. Com o passar do tempo e com toda a domesticação desses animais selvagens, os filhotes que vieram se adaptaram a esta aproximação com o ser humano, se tornando dócil e domesticável. Atualmente estimasse que existam mais de 400 raças e tipos de cães ao redor do mundo, sendo sempre animais sociáveis e com várias características e ações que os tornam tão primordiais no dia a dia com a humanidade.

A frase que foi comentada acima surgiu durante um julgamento americano, onde um fazendeiro local descobriu que seu cachorro foi morto por um vizinho que desconfiava que suas galinhas eram comidas pelo pequeno animal. Quando encontrou seu amigo morto, o fazendeiro entrou com um processo contra o vizinho. No discurso feito pelo advogado fazendeiro, essa frase foi dita, o que ajudou a ganhar a causa. Há um filme que conta exatamente essa história que resumimos para vocês, conhecido como Meu Amigo Drum.
Existem muitos relatos e histórias que contam como o cão já salvou ou ajudou muitos humanos no decorrer da história. Esse tipo de animal é de suma importância para a população, pois como exemplo, muitos deficientes visuais possuem um cão guia da raça labrador que é treinado para cuidar de seu dono.


Com todas essas histórias, não tem como não concordar que essa animal é o melhor amigo do homem, não é mesmo? Fiel e muito carinhoso, ele ganha o coração de todos. 
Ser mulher

Ser mulher

As mulheres são uma forte parte da sociedade, se não a mais forte! Durante muito tempo muitas de nós foram menosprezadas pela força física ou só pelo fato de sermos femininas.

Tudo isso é passado, ou deveria ser, quando pensamos em desigualdade salarial, crimes cometidos contra a mulher, estupros, discriminação, violência e tantos outros. É preciso nos unirmos e reivindicarmos nossos direitos iguais.


É preciso sempre foco naquilo que queremos, onde queremos chegar e qual nossa missão aqui nesse mundo. O que você como mulher quer passar para seus descendentes e pessoas que encontrar?

Algumas dicas para mulheres são uma boa pedida na hora de passar para sua neta ou para a geração que vier como sobreviver nesse mundão de Deus. Por exemplo, ser independente é algo primordial, não depender de ninguém, muito menos de homens pode salvar sua vida em alguns momentos.

Aprender a dizer não em relação ao seu corpo e situações que aparecerão no dia a dia e nos farão questionar o que realmente queremos. É preciso força para não desistir e sermos melhores do que ontem mas nunca melhores do que o amanhã que nos espera de braços abertos.

Por isso, lute por aquilo que você acredita, mesmo que seja algo difícil e pareça inalcançável. Lembre-se daquilo que realmente importa no final, o que te move e que você sabe que te fará completa: pode ser a construção de uma família, achar o amor da sua vida, o emprego dos sonhos, a moradia tão desejada, aquela viagem tão esperada ou até mesmo um par de sapatos.


Não importa, se é o seu sonho, corra atrás e faça do impossível, possível para conseguir o que tanto te motiva a levantar todos os dias e ir a luta. Unidas somos mais fortes e ninguém pode nos vencer :D
Limpeza de Casa

Limpeza de Casa

Se você está começando sua vida de solteira, comprou seu apartamento ou casa, a melhor parte com certeza está chegando: a decoração de seu cantinho e dos cômodos.

É sempre preciso se programar com orçamento, itens e também qual o espaço disponível para começar. É preciso determinar também qual o estilo que você quer seguir: formal, informal, divertido, sério, descolado, futurista ou tantos outros.

É sempre importante não preencher muito o ambiente com itens que possam ser complicados de se limpar, como por exemplo, tapetes com muitos pelos ou desenhos enrustidos. Além de juntar pó, é algo complicado e denso de ser limpado por completo.


Cortinas com muitos fios ou muito densas também não são aconselhadas pela dificuldade na hora de limpar e juntas muitos ácaros, sendo um perigo iminente para quem sofre com alergias. Opte por persianas de metal ou blackouts, tem o mesmo efeito que a cortina - até melhor - e são mais fáceis de se retirar e limpar.

Bibelôs são sempre um enfeite muito bem aceito e fofo de decorar qualquer cômodo, porém na hora de limpar não são muitos legais. Eles possuem milhares de desdobramentos e pequenas dobras que são complicadas de se limpar e exigem tempo e muita paciência.

É possível decorar uma casa com quadros nas paredes, que são fáceis de se tirar e é só passar um pano úmida na hora de limpar. Manter o ambiente arejado e sempre limpo evita doenças e bichos indesejados como ratos e baratas.



Armazenar a comida e itens culinários em armários fechados e limpos é uma boa tática para evitar visitantes não esperado naquele local. Lacre bem os potes e itens de guardar as coisas, pois é melhor prevenir do que juntar fungos ou outros micróbios que possam acelerar o processo de deterioramento. Use sempre a geladeira.