Medidas simples para economizar água para o futuro no Brasil

Medidas simples para economizar água para o futuro no Brasil

Barris de chuva populares são uma ajuda para jardinagem, paisagismo e limpeza em casa. Eles são uma maneira fácil e barata para os consumidores a economizar água, especialmente em épocas de seca. Como a chuva barril de febre se espalhou por todo o país, no entanto, algumas preocupações com a segurança têm surgido.

Se de barris de chuva estão em sua lista  de coisas para fazer, aqui está o que você deve saber sobre como se proteger contra bactérias e doenças e garantir a melhor água qualidade de água. Se você tem um solo que drena vem um sistema de coleta no jardim é ótimo . Um Canal dá água no telhado em uma superfície enterrada da tubulação que deságua uma bacia de infiltração pelo menos a 2 metros de distância de sua casa.

Além disso temos os sistemas de irrigação natural dos jardins, cisternas, captura da água de calhas, telhados verdes para captura da água da chuva e já limpeza da mesma, as opções são varias para quem quer economizar água seja para uma contribuição ecológica e deixar somente a sua pegada no mundo ou então para poupar dinheiro do fim do mês. O problema é que são poucas as pessoas que  investem nesse tipo de sistema hoje.



No Brasil os programas de casas populares como o minha casa minha vida entre outros sistemas não provém de nenhum incentivo ecológico e não é por falta de dinheiro, pois os projetos de casas ecológicas ou então com instalações para captura de água barateiam em muito os custos de produção de uma residência. Então porque não instalar? Seria uma forma excelente de incentivar a população a se utilizar desses mecanismos e não ter mais que se preocupar com o quanto vai sair a conta de água no final do mês. Deveria haver uma parceria entre os responsáveis pela água como a Sabesp, o governo e a população. Começando pelo incentivo deles mesmos na construção de simples estruturas ou concientização. 

Um exemplo poderia ter descontos para as pessoas que economizarem tantos por cento por mês, assim como acontece na conta de luz. Esse desconto ficaria disponível na 2 Via Sabesp. São medidas simples que fazem toda a diferença. 
3 Formas simples de economizar muita água em casa

3 Formas simples de economizar muita água em casa

Em momentos de crise qualquer coisa que faça economizar dinheiro é uma felicidade no fim do mês. Uma das contas que pagamos caros sem perceber é a  água.  No entanto isso está muito relacionado aos nossos habitos dentro de casa, com o minimo de esforço na economia podemos ter bons resultados na conta da Sabesp. Faça o teste você mesmo. No entanto, apesar de pensarmos sempre antes nos  nossos benefícios a curto prazo (como a economia ) também precisamos olhar para frente e planejar quedas de consumo para evitar que o planeta sofra com a escassez de água. O futuro está em nossas mãos e também poderemos ser afetados. Aqui vai algumas dicas simples. 

 1 - Deixe a louça imersa  na água antes de lavar
Imersão seus pratos antes de lavá-las é uma prática que você pode ter aprendido com sua mãe ou pai como uma forma de obter difícil de graxa ou cozido sobre os alimentos fora sem ter que esfregar como um maníaco, mas é também uma ótima maneira de poupar água. Se você tem um lavatório duplo, basta preencher um até a metade e mergulhe os seus pratos sujos lá por uma hora ou durante a noite. A água irá suavizar qualquer endurecido alimentar, tornando-o mais fácil de lavar-se fora com menos água. Aqueles com o único pias não tem necessidade de se sentir deixado de fora. Simplesmente pôr de lado um grande pote ou outro recipiente em sua pia e use-o como uma área de imersão.


2. Instalar modelos mais econômicos de torneiras
 A execução de uma torneira desperdiça cerca de 2-3 litros por minuto, então você pode imaginar o quanto de água você está de lavar roupa para o ralo, se você manter o seu toque em enquanto você sabão até suas mãos, ou, o tempo todo você esfrega seus pratos. A melhor maneira de evitar esse problema é fazer os seus pratos em duas etapas – esfregar tudo com uma esponja e sabão primeiro e, em seguida, ligue a torneira e enxaguar – mas que é, reconhecidamente, um pouco de dor. Felizmente, há uma solução e ela vem na forma de um prático torneiras com sensor de movimento e o pé do pedal-ativado torneiras que foram chegando ao mercado recentemente.
Estes inteligente cozinha adições são uma maneira conveniente de controlar a água que você está usando, sem ter que ligar o seu toque usando o coletor de identificadores de cada vez. Eles são também mais higiênico e ajudar a lutar contra o consumo excessivo.

3. coma refeições vegetarianas ao menos uma vez por semana

Se você está se perguntando o que comer uma refeição vegetariana tem a ver com a poupança de água, a correlação é simples – é preciso muito mais água para criar gado que ele faz para cultivar vegetais. Se você considerar que toda a água que vacas, porcos ou outros animais necessitam para sustentar suas vidas, bem como a água necessária para produzir alimentos para esses animais, você vai ver como tudo isso pode somar. Se você ama o seu hambúrgueres e cachorros-quentes, ninguém está dizendo para você dar os totalmente. Simplesmente a troca de uma de suas refeições de carne por um vegetariano, um dia por semana pode fazer a diferença. A substituição de apenas quatro onças de carne com massa, arroz ou qualquer outra carne opção pode economizar mais de 3.000 litros de água, por isso acho que vale a pena ignorar que o bife apenas uma vez por semana