aprenda a proteger sua conta e ficar mais seguros de fraudes

Muitos internautas ficaram preocupados em ter suas contas invadidas e seus dados roubados, mas fiquem calmos, a chance disso acontecer , se você não vacilar, são mínimas.
Todos queremos estar conectados, a tecnologia faz tão parte do dia a dia, que já está ligada até à quem somos. Fica difícil se separar das redes sociais. Para muita gente chega até ser um vício o uso da internet. Outros sabem se conectar moderadamente. Já alguns só utilizam quando é realmente necessário, como no trabalho. Tem também aqueles que não se interessam e nunca mexeram em um computador, geralmente pessoas idosas.
Porém se você é daqueles que gosta e utiliza a internet, fique atento em alguns passos simples, para que você fique mais seguro enquanto navega online.
Busque sempre utilizar senhas que você vai memorizar, porém evite coisas muito óbvias e que alguém pode acabar acertando. Um exemplo disso são: datas de aniversário e o próprio nome ou sobrenome.


Dê preferência por senhas mais longas. Quanto maior o comprimento de uma senha, mas difícil de ela ser acertada, não é mesmo?
Misture caracteres, como letras, símbolos e números. Senhas aleatória e sem obviedade nenhuma, são raramente acertadas por pessoas mal-intencionadas e que conhecem seu dados.
Nunca salve senha e outro dados em computadores compartilhado, pois qualquer um que tiver acesso ao mesmo computador que você pode utilizar suas contas e roubar dados importantes.
Se possível, escolha mais de uma etapa de segurança para as redes sociais, sites e e-mail que você utiliza. Isso normalmente inclui o envio de uma mensagem de texto e alertas toda vez que um login em lugar desconhecido tenha sido feito. Porém a opção não é disponível em qualquer site.

Essas foram nossas dicas básicas para ajudar a manter suas contas ainda mais seguras e se mesmo assim notar qualquer atividade suspeita, basta mudar os dados de sua conta.

SHARE THIS

Author:

Previous Post
Next Post